Registro de experiências educativas comunitárias e escolares que desenvolvem metodologias focadas no diálogo de saberes e no território educativo como espaço de aprendizagem.
Juventude em ação
O projeto propõe o desenvolvimento dos saberes e potencialidades dos adolescentes da maior Unidade de Internação do Sistema Socioeducativo de Brasília a partir de vivências artísticas.
Gênero, Liberdade e Diversidade
Construção de “círculos de mulheres” com mulheres em situação de risco na Cidade de Planaltina de Goiás, abordando situações de violência de gênero a partir de diferentes linguagens artísticas.
Educação, Cultura e Comunidade
Projeto realizado em escolas públicas de Brasília, visa a construção de conhecimento crítico a partir das diferentes realidades territoriais através de metodologias promotoras do diálogo entre os saberes populares e científicos.
Berçário de Baobás
Em parceria com a Casa de Cultura Tainã (SP), esse é um projeto de povoamento do Baobá em comunidades do sertão pernambucano, no bioma da Caatinga.
Plantio de Pífanos: plantar para tocar e tocar para plantar
Parceria com a Escola Estadual Indígena Saturnino Vieira, o projeto promove rodas com mestres do pífano, oficinas de confecção e prática do instrumento e realiza registros audiovisual de antigas bandas de pífano do território.