blog Destaque Eventos Tá na rede

Roda de Mulheres: saberes e sabores da resistência

No mês das mulheres, o Instituto Candeeiro, em parceria com o @sitioagatha e com o @armazemdocamporecife, promove na próxima sexta-feira, 10/3, uma roda de conversa especial com participação de mulheres muito poderosas, lideranças indígenas, quilombolas e assentadas da zona da mata norte e da caatinga pernambucana.

Na roda, a troca de experiências e o reconhecimento mútuo dessas lideranças, a partir dos saberes e das práticas de seus territórios, que buscam alcançar e garantir, na força da Mãe Terra, sua autonomia, emancipação financeira, segurança alimentar e modos de viver.

Também serão apresentados relatos das atividades do projeto “Saberes e Sabores da Caatinga”, realizado na Aldeia Malhador, na TI Kapinawá, com participação da comunidade quilombola Mundo Novo (Buíque) e do coletivo Manga Rosa de Agroecologia (Jaboatão de Guararapes).

O projeto realizou, nos anos de 2021 e 2022, oficinas de beneficiamento de frutos como o coco ouricuri e o umbu, com produção de óleos, licores, geleias, além de tinturas com plantas e esfoliantes.

RODA DE MULHERES

Para iluminar com sua sabedoria esta roda de conversa, são convidadas Socorro Jucá, liderança kapinawa da aldeia Malhador (Terra Indígena Kapinawá), Luíza Cavalcante, afroecologista e realizadora do @sitioagatha, Mãe Beth de Oxum, idealizadora e realizadora do Ponto de Cultura @cocodeumbigada, em Guadalupe, Olinda. Também participará uma liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Pernambuco.

A mediação será da companheira @nzingacavalcante, do @sitioagatha.

Compareçam e venham fortalecer a luta das mulheres!

Quando: próxima sexta-feira, 10/3, às 18h
Armazém do Campo
Av. Martins de Barros, 387
Santo Antônio – Recife

Você também pode gostar...